Cannes Lions | Pivotar para se reinventar, por Rei Inamoto

O ex CCO Global da AKQA e fundador da I&CO, fez vários paralelos super interessantes entre a gastronomia e a publicidade

Eu sou uma entusiasta do Cannes Lions, porque vejo nele um brilho diferente, que outros festivais não conseguiram despertar em mim, que é a paixão pela criatividade e o impacto positivo que ela pode provocar na transformação da cultura, com mudança de comportamentos, reflexões e assim por diante.

Obviamente, este não era o primeiro dia que esperávamos, já que estar na Riviera Francesa tem seu charme, mas serviu para nos lembrar da importância e da responsabilidade do que fazemos. Em uma das primeiras sessões, o Festival trouxe ele, que já foi reconhecido como uma das 25 pessoas mais criativas da publicidade, pela Revista Forbes. Rei Inamoto, ex CCO Global da AKQA e fundador da I&CO, fez vários paralelos super interessantes entre a gastronomia e a publicidade, já que ambas dependem bastante do craft, da harmonização e, claro, da necessidade recorrente pela adaptação.

Sua palestra girou em torno da sobrevivência diante do caos atual e da atitude corajosa de se reinventar para seguir relevante, dentro do que se sabe fazer. Ou seja, o famoso “pivotar”, em 4 passos: ganhar escala, não abrir mão da sua cultura, oferecer um diferencial de experiência e manter o dedo no pulso do consumidor para hackear seu comportamento. Por fim, finalizou lembrando que isso serve tanto para as agências, quanto para as marcas que caminham com elas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More