O Compilado #048 | Uma nova Batwoman para a TV

Javicia Leslie assume o manto da bat-heroína, saiba mais sobre jingles e conheça respostas para perguntas científicas inusitadas

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts publicados no Update or Die e mande sua sugestão:

? Batwoman 2.0

Após a dramática saída da atriz Ruby Rose, o seriado Batwoman escolheu a nova protagonista: Javicia Leslie. Passadas as especulações sobre o motivo da desistência, a série ganha uma renovação interessante. Mas quem é a Batwoman? O site Aficionados fez um bom resumo e o Torre de Vigilância indicou os quadrinhos imperdíveis da personagem.

+ A história e habilidades do Batman do Futuro.

? Welcome to the Jingle

“Pipoca na panela começa a arrebentar…”. Reconhece a melodia? O G1 fez uma matéria introdutória sobre como nasce um jingle. Para quem quiser se arriscar a produzir uma versão própria, o site Hibou Music oferece mais de 100 mil áudios gratuitos. E para os iniciados, confira ótimos exemplos nos posts sobre jingles do Update or Die.

+ 8 filmes com trilhas inesquecíveis de Ennio Morricone.

? Ciência Rabiscada

Seria possível fazer uma bola de neve formada por neutrinos? Qual é a sensação se pudéssemos tocar a Lua? E se Galileu tivesse jogado bobsleds da Torre de Pisa? Essas e outras perguntas inusitadas encontram resposta na coluna Good Question, no site do The New York Times. E quem responde é o cientista e cartunista Randall Munroe, criador da excelente tirinha xkcd.

+ Livro Tiras Brasileiras resgata obras e autores nacionais perdidos.

? Fim da Linha

+ 22 letras do musical Hamilton, agora explicadas.

+ As divertidas imagens escondidas do desenhista Abner Dangelo.

+ Dungeon Scrawl, uma ferramenta para criar mapas e masmorras online.


+ Prêmio Machado de literatura vai oferecer R$ 100 mil em contratos de edição.

+ God of War vai ganhar um livro “infantil” ensinando o ABC.

+ Google Earth completa 15 anos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More