O Compilado #057 | Raised by Wolves, a aposta sci-fi da HBO

? Alcateia Andróide

Raised by Wolves parece, mas não é um seriado típico de ficção científica. Te joga em outro planeta (literalmente), mas a trama é simples. Discute maternidade, perda, religião, amor e guerra sem cair na armadilha de mostrar muito e explicar pouco. Mas é também estranho e frio, no melhor estilo do produtor executivo Ridley Scott (da franquia Alien). Para quem gosta do gênero, vale acompanhar. Mas antes, conheça melhor os tipos de andróides da série.

+ Que começe o hype… Dune lança novo trailer.

? Naja Nostálgica

O bichinho da nostalgia bateu forte com o seriado Cobra Kai. Lançado originalmente no Youtube Premium, a obra ganhou tração (e a promessa de uma terceira temporada) no streaming da Netflix. A ótima mistura do material antigo dos filmes, o retorno dos atores originais e a mudança de perspectiva na narrativa compensam algumas atuações fracas e momentos de vergonha alheia. Ah, só para lembrar: Daniel é o verdadeiro bully do filme…

+ Grupo feminino de k-pop Blackpink terá documentário na Netflix.

? Podcast Precioso

Curadoria de conteúdos de cultura pop. Essa newsletter e meia internet faz, então é difícil recomendar um bom exemplo. O podcast Vale A Pena ou Dá Pena conseguiu figurar entre os bons, analisando de forma rápida e humorada filmes e episódios novos e antigos. Não perca os episódios sobre Bill & Ted, Lovecraft Country e A Vingança dos Sith.

+ Universo HQ comemora 20 anos e apresenta novo site.


A editora de jogos de tabuleiro Geeks n’ Orcs está oferecendo um desconto exclusivo para os leitores da newsletter O Compilado e do Update or Die. Use o cupom ocompilado5 em qualquer compra na loja da editora e ganhe 5% de desconto. Aproveite!

? Fim da Linha

+ CCXP ganhará versão digital em 2020.

+ Game Shenmue será transformado em anime.

+ 15 novos recursos e truques que estão disponíveis no Android 11.


+ 5 board games vindos do mundo digital.

+ Um trailer de Taxi Driver… em formato sitcom.

+ Os melhores memes do design do Xbox Series S.


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts no Update or Die, apoie a newsletter e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More