A peça “Desfazenda: Me enterrem fora desse lugar” ganha nova temporada

A peça-fime fica em cartaz do dia 06 de agosto até o dia 30 desse mesmo mês. Os ingressos são gratuitos. 

O Bonde, o coletivo de pesquisa teatral negra, volta aos palcos virtuais com a peça “Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar”.  Baseada no texto original “Como criar um corpo negro sem órgãos”, a peça-filme tem direção de Roberta Estrela D’Alva e dramaturgia de Lucas Moura, e conta a história de quatro personagens: 12, 13, 23 e 40. 

Essas pessoas sem nome foram salvas da guerra por um Padre Branco quando crianças, e supervisionadas por Zero. 

61044f3826f53

Mesclando elementos históricos e atuais, “Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar” usa de fatos marcantes como o assassinato do americano George Floyd, do segurança João Alberto no supermercado Carrefour, o colapso da saúde em Manaus para criar uma alegoria atemporal. 

“Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar” buscou inspiração em uma história real, vista no documentário “Menino 23 – Infâncias perdidas no Brasil”, de Belisario Franca. No filme, é contado como foi a descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas em uma fazenda no interior de São Paulo.

A peça-fime fica em cartaz do dia 06 de agosto até o dia 30 desse mesmo mês. Os ingressos são gratuitos. 

Pegue seu ingresso aqui

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More