Interesse em “NFTs” e “metaverso” em declínio acentuado de acordo com as tendências de pesquisa do Google

Segundo o Google, as pessoas estão perdendo o interesse pelo ‘metaverso’ desde o final de janeiro.

Se você visita com frequencia sites focados em marketing, propaganda e tecnologia vai estranhar, afinal NFT e Metaverso são termos repetidos ad nauseum, uma recorrencia de pauta daquelas limítrofes, entre jornalismo e propaganda.

But don’t believe the hype.

NFTs e metaverso explodiram em 2021, mas nos primeiros três meses de 2022, o interesse global de pesquisa nos dois conceitos caiu significativamente.

O hype em torno do metaverso começou quando Zuckerberg renomeou o Facebook para Meta, no final de 2021. Enquanto os NFTs se tornaram uma maneira popular de possuir objetos digitais exclusivos, especialmente obras de arte. Alguns acreditam que celebridades e quedas maciças de NFT causaram o boom de tokens não fungíveis. Em dezembro de 2021, ‘NFTs’ ganhou mais interesse do que ‘criptomoeda’.

trends

Você mesmo pode conferir o gráfico em qualquer momento.

O Google Trends mostra que o volume de pesquisa da palavra-chave ‘NFT’ vem diminuindo constantemente desde meados de janeiro. No ano passado, a palavra ‘NFTs’ ganhou mais interesse em Cingapura, Hong Kong, China, Filipinas e Canadá.

Segundo o Google, as pessoas estão perdendo o interesse pelo ‘metaverso’ desde o final de janeiro. Em 12 meses, a palavra-chave foi mais pesquisada na Turquia, China, Cingapura, Chipre e Líbano.

Estatísticas por Não Fungível mostram que o volume de vendas de NFTs também está diminuindo. Enquanto no início de fevereiro a quantidade de vendas de NFT era superior a 376.000, nos últimos dias o número mostra menos que 100.000 vendas diárias.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More