Heineken comemora seu 150º aniversário e lança seu “Good Times Index”

A Heineken, uma das marcas de cerveja mais reconhecidas do mundo, está comemorando hoje seu 150º aniversário com uma celebração não convencional, brincando com as muitas maneiras pelas quais a marca vem sendo chamada e escrita ao longo das décadas, tratando de forma bem humorada os recorrentes erros ortográficos. 

Tudo para mostrar como os bons momentos e o despertar de verdadeiras conexões com uma cerveja são, no final das contas, o que mais importa. Confiram abaixo o comercial criado pela Le Pub de Milão:

As comemorações não param por aí. A marca também está mudando os parâmetros de avaliação de seu sucesso. Em parceria com o cientista comportamental Dr. Chris Brauer, a Heineken desenvolveu o “Good Times Index”, um novo modelo de mensuração de marca que avalia a contribuição da marca para criar condições ideais para a construção de bons momentos nos mais de 190 países onde atua.

O índice é gerado a partir da avaliação de 5 grandes dimensões/ condições: 1) Experiência de Momentos Especiais/Elevados 2) Qualidade da Socialização 3) Sentimento de Mente Aberta 4) Senso de Propósito e 5) Equliíbrio e Moderação.

HEINEKEN GTINDEX

A ideia é mensurar a performance da marca não apenas pelo volume vendido mas pelos bons momentos gerados, o que em holandês se chama “Gezelligheid”. Um pensamento maduro e inteligente para uma marca que, a despeito de sua idade, tem conseguido se manter jovem.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More