Pautas sociais e cotidiano: a inspiração do novo posicionamento da Brastemp

Marca apresenta renovação de assinatura e identidade visual em novas campanhas institucional e de produtos

Uma das mais tradicionais marcas brasileiras, a Brastemp vem ao mercado apresentar um reposicionamento que engloba desde uma nova assinatura à renovação de sua identidade visual. A estratégia tem como um de seus principais objetivos rejuvenescer o tipo de abordagem com o consumidor por meio de sua comunicação, mantendo, porém, os pilares construídos em seus 60 anos de história.

A partir de agora, a marca pertencente ao portfólio da Whirpool passa a ter como inspiração as pautas cotidianas de nossas casas, bem como aquelas importantes para a sociedade. O posicionamento é traduzido pela assinatura “Brastemp é outro mundo”.

O esforço teve início na última semana, com um filme institucional intitulado “Porta da geladeira”, onde a narração de Selton Mello convidava o público a olhar para o eletrodoméstico e nos motivar, pelas fotos e recados que costumamos colocar por lá, a praticar mais otimismo, amor, parceria e planos para o futuro (leia mais aqui).

Agora, o conceito passa a ser desdobrado também para situações sociais vividas nas residências, onde produtos como geladeira, fogão e máquina de lavar se tornam importantes coadjuvantes e parte integrante da interação entre os personagens. Entre eles, pai e filho interagem sobre a lavagem das roupas e seus hábitos; um ex-casal conversa sobre a guarda compartilhada de seu pet; e mãe e filha estudam juntas para o vestibular de uma delas.

Segundo Patrícia Pessoa, diretora de marketing na Whirpool e líder do projeto, o trabalho de reposicionamento durou cerca de um ano e meio, considerando desde a renovação da marca à definição da nova assinatura que passaria a guiar a comunicação. O trabalho contou ainda com um esforço criativo em conjunto: enquanto o filme “Porta da geladeira” é assinado pela DM9, os comerciais que desdobram o conceito têm criação da FCB Brasil. Já a nova identidade visual ficou a cargo da Ana Couto.

Confira abaixo os três novos filmes da campanha de Brastemp e, na sequência, o comercial institucional.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More