Iguana realiza sonho de voar em animação da Wieden+Kennedy para a Aeroméxico

Com criação da Wieden+Kennedy México, curta-metragem narra história de uma iguana e uma águia que têm a experiência extraordinária de voar juntas.

A Aeroméxico apresentou sua campanha global “Esto es Volar” (“Isso é Voar”). O filme é uma celebração da experiência mágica de voar com a companhia, e também marca a criação de uma nova tagline global, “Estar cerca, llegar lejos” (“Estar perto, chegar longe”), que traduz como os passageiros podem embarcar em jornadas extraordinárias. 

A comunicação também explora atributos que vão além dos atrativos comuns, geralmente destacados na publicidade de companhias aéreas, e marca a nova parceria entre a Aeroméxico e a agência Wieden+Kennedy México.

“Esto es Volar” traz uma abordagem sofisticada e lúdica para comunicar a experiência de voar com a Aeroméxico. O filme conta a história de uma iguana cujas aspirações de voar se realizam através de um encontro inesperado com uma águia dourada. Juntas, elas embarcam em uma jornada pelo México, passando por uma experiência inesquecível, assim como a de todos os clientes da companhia.

PR Frames

Dirigido por Nic Yalouris, da The Mill, “Esto es Volar” é resultado de um trabalho que envolve tecnologia e pós-produção. A campanha apresenta recurso de animação em CGI (Computer Generated Imagery), criando um curta-metragem cinematográfico que transcende o mundo da publicidade tradicional. Além dos profissionais do México, o time de criação contou com o reforço dos diretores de criação brasileiros Ariane Polvani, Felipe Paiva e José Ferraz, além do CCO Latam, Felipe Ribeiro.

A campanha será veiculada em diversas plataformas, incluindo televisão, mídia digital e redes sociais. O filme inclui uma versão cinematográfica de 90 segundos e versões menores de até 6 segundos, garantindo que a história da iguana e da águia alcance um amplo público. “O lançamento de nossa campanha global marca um momento especial. Representa um passo significativo em nossa jornada para transmitir que voar com a gente se trata de viver experiências extraordinárias”, destaca Mario Vivanco, Gerente Sênior de Criação da Aeroméxico.”‘Esto es volar'” incorpora essa visão, utilizando o poder da narrativa criativa para iluminar a essência incomparável dos nossos voos”, completou o executivo.

“A Aeroméxico sempre foi uma empresa icônica no México, e agora temos a oportunidade de expandir o legado da marca e fortalecer sua conexão com os consumidores globalmente. Juntos, criamos uma campanha inspirada em filmes animados atemporais que o público conhece e ama. Esperamos que ela dialogue com uma nova geração de viajantes”, acrescentou Jessica Apellainz, Diretora de Criação da W+K México.

“Não há dúvida de que ter a Aeroméxico como cliente aumenta o potencial criativo do negócio de ambos. Estamos muito felizes em iniciar essa relação com o pé direito e ansiosos para compartilhar mais ideias que já temos em desenvolvimento para os próximos anos”, disse Pablo de Arteaga, Diretor-Geral da W+K México.

Créditos

CLIENTAeromexico
PROJECT NAMEEsto Es Volar
FORMAT + TITLESEsto Es Volar :90; :60; 06
LAUNCH DATE03 October 2023
W+K MEXICO + SÃO PAULO
Creative DirectorsAriane Polvani, Felipe Paiva, José Ferraz
ECDJessica Apellaniz
Managing DirectorPablo de Arteaga
PresidentAndre Gustavo
Chief Creative OfficerFelipe Ribeiro
Head of ProductionRodrigo Bonilla
Senior Producer Rodrigo Niño, Ana Mijares
DesignerJosué Gónzales/Daniel Resendiz
Group Strategy DirectorJan Erhardt 
Account DirectorSamantha Herrera 
Head of Business AffairsAmber Lavender 
Business Affairs ManagerMolly Strasser
AEROMEXICO
Marketing & Sustainability Vice PresidentXiomana Martin
Creative Senior ManagerMario Vivanco
Marketing ManagerMarco Ávila
Production ManagerIsaac Quezada
PRODUCTION 
Production CompanyThe Mill
DirectorNic Yalouris
PhotographerDiego Flores
Executive ProducerMatthew Loranger 
Line ProducerCheng Liu/Laura Morris
Director of PhotographyDan Frantz
EDITORIAL
Editorial CompanyThe Mill
EditorAl Bonoit
Post ProducerYvonne Apollonio    
Post Executive ProducerMatthew Loranger          
VFX 
VFX CompanyThe Mill
Executive Creative Director/ Partner2D Lead ArtistKevin Ives
VFX ProducerYvonne Apollonio, Karthi Gnanasekhar
COLOR
CompanyThe Mill
Senior Color ProducerColleen Valentino 
ColoristElodie Ichter
MUSIC
Music CompanyAudio Network
TitleBurning Bridges
Artist/WriterWill Cookson
SOUND DESIGN / MIX
CompanyDOMO
Sound DesignSantiago Mijares / Patricio Mijares 
MixDOMO
Executive ProducerHéctor Vázquez
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More