O fenômeno Starfield e o mercado de Games

Starfield já se tornou o sétimo jogo mais vendido do ano em apenas seis semanas no mercado

Em setembro de 2023, a Circana, um grupo de análise de videogames, revelou em sua pesquisa que “Starfield”, foi o jogo mais vendido no mês de lançamento.

S2
Divulgação: Bethesda

Segundo o diretor executivo da instituição, o game já se tornou o sétimo jogo mais vendido do ano em apenas seis semanas no mercado, mas apesar de seu sucesso no Xbox Game Pass, o Game só entrou no ranking com o início das vendas da versão para PC. Outros lançamentos notáveis, como “Mortal Kombat 1″, “EA Sports FC 24”, “NBA 2K24” e “The Crew”, também marcaram presença na lista dos jogos mais vendidos.

Essa mesma análise nos revela que os gastos nos Estados Unidos com conteúdo de videogames, hardware e acessórios cresceram 10% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 4,5 bilhões. O aumento nos gastos com conteúdo e acessórios compensou a queda de 8% no hardware, isso pode se dar por estarmos em um mês de altas expectativas com os futuros lançamentos do novo PS5 e do novo Nintendo Switch.

s4 1

Apesar do sucesso claro de “Starfield” em setembro, o PlayStation 5 manteve-se como a plataforma de hardware mais vendida, com o Xbox Series X/S em segundo lugar. Para quem ainda não conhece, o Starfield é um jogo que foi muito, mas muito esperado mesmo (como pode ver no post aqui do UoD: Starfield: O que sabemos sobre o próximo RPG da Bethesda (updateordie.com) e que está sendo muito (mas muito mesmo) bem avaliado pelos especialistas – como podemos ver no vídeo abaixo.

Accolades Trailer

Trailer de avaliações da Bethesda

Lançado em 6 setembro de 2023 pela aclamada desenvolvedora Bethesda, podemos dizer que o Starfield é um jogo de exploração espacial com mais de 1.000 planetas para explorar. Acompanhando os gameplays, nota-se que os jogadores muitas vezes se veem presos em menus, e enfrentam repetições em estruturas e recursos planetários, mas a narrativa central envolvendo a busca por artefatos misteriosos é intrigante, levantando questões profundas sobre o futuro da humanidade e questões cósmicas (talvez seja esse o motivo de estar gerando tanto interesse?)

Para entender o Hype, assista o trailer oficial do live-action ao som de uma versão especial de “Rocket Man”, de Elton John. Esse trailer ajuda a sentir um pouco como é estar na pele do herói.

Starfield Trailer Live-Action

versão especial de “Rocket Man”, de Elton John.
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More