Marcas poderão remover comentários negativos em posts pagos com esta nova ferramenta

Essa é a ideia por trás do The Mod, uma ferramenta de gerenciamento de plataforma criada pela empresa de segurança de marca Respondology, baseada no US. O Ad Mod é a próxima iteração da plataforma, projetada especificamente para publicidade social paga.

A Horizon Media é a primeira parceira a se inscrever no Ad Mod, que ajudou a empresa a gerenciar o lançamento do Popeyes Chicken Sandwich, monitorando comentários nas contas do YouTube, Instagram e Facebook dos atletas profissionais contratados para promover o novo item do menu. A ideia final é a de gerar maior engajamento positivo e não permitir que as campanhas sejam impulsionadas por algum comentário que acabou escalado por diversos outros, criando um embate que foge do assunto e tóxico para todos os envolvidos.

horizon media spammy comments CONTENT 2019

A campanha, veiculada com a tecnologia do Ad Mod, obteve uma taxa de engajamento de 10,8%, de acordo com a Horizon Media.

O Ad Mod está atualmente no modo beta. Uma vez totalmente lançadas, as marcas poderão acessar um painel e ver quais comentários estão sendo sinalizados pelo mix de IA e monitoramento humano da Respondology. O serviço opera em plataformas de social media usando uma API proprietária.

https://www.instagram.com/p/ByiUU3Xl_ip/

A galera do AdWeek entrou em contato com o Google e Facebook para verificar se é válido esse tipo de moderação, mas não obtiveram respostas das mesmas.

Vale apontar que não é deletar o comentário, mas escondê-lo de maneira que pareça removido, depois da plataforma ‘remover’, os comentários ainda aparecem nos feeds daqueles que os postaram, mas não vai aparecer para ninguém mais. Dessa forma, o mesmo usuário não continuará postando comentários inapropriados ou escalará a situação se perceber que o comentário foi removido.

Se quiser conhecer a plataforma, clica aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More