Apanhadores de sapos: a nova HQ de Jeff Lemire

Eu sou muito fã do Jeff Lemire. O que esse cara produz, seja como roteirista ou desenhista (ou fazendo ambos os papéis) eu não penso duas vezes e compro. Para mim ele é umas figuras mais importantes nas HQs hoje; o mais legal: é um cara versátil ao extremo: produz material legal demais para DC/Marvel e ainda faz uns álbuns experimentais e ensaístas que – dificilmente – uma grande editora lançaria.

text

O canadense é bom demais. Nesse final de semana acabei de ler sua última HQ lançada no Brasil pela editora Mino. Trata-se do álbum “Apanhadores de Sapos”. É uma viagem metafórica sobre vida, morte, memória e afetos. Uma paisagem onírica criada com ares de sketchbook que toca o coração com sua sensibilidade. O autor de “Condado de Essex”, “Nada a perder”, “Lost Dogs”, “Trilium” e “O soldador subaquático” mostra mais uma vez como uma HQ pode ser uma obra poderosa em termos de mensagem.

Vale (muito) a leitura. O único problema é ela ser curta. Daquelas histórias de tão boas que a gente não quer que acabe.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More