Tracklib e os samples dos grandes sucessos

🎶 Quebra-Cabeça Musical

Para saber como aquele sucesso foi criado, uma ótima resposta é assistir ao canal Tracklib. Criado para divulgar a plataforma de mesmo nome (que vende samples de músicas de forma legal), a empresa destrincha as origens de grandes hits na série Sample Breakdown. Destaque para a música de abertura do seriado Futurama; Toxic, da Britney Spears; e, claro, Daft Punk.

+ Pinturas clássicas, se fossem publicadas nos dias atuais.

🛡️ O Peso do Escudo

Falcão e o Soldado Invernal não é (nem quer ser) WandaVision. Pelo primeiro episódio, os temas que pipocaram são sobre responsabilidade e admissão da culpa. De parecido, os seriados da Marvel querem expandir o peso e as consequências da vida de super-herói na vida pessoal de cada um. Confira as críticas do Canaltech e Cinepop, além dos easter eggs do primeiro episódio.

+ Saiba onde assistir os curtas e filmes indicados ao Oscar 2021.

🎧 Bigorna Auditiva

O site RPGNext é um velho conhecido dos jogadores do gênero no Brasil. Entre os conteúdos oferecidos, o podcast A Forja mudou o foco e agora destrincha a mitologia de Dungeons & Dragons, com detalhes sobre a criação e atuação desses mitos e deuses fantásticos. Destaque para os episódios sobre low e high fantasy e o deus orc Gruumsh.

+ 42 livros cyberpunk que você precisa ler.


O card game brasileiro Piratas! ganhou nova expansão e cartas promocionais. A gente fala disso em nosso canal do Youtube, Instagram e, agora, também via podcast.


🔗 Fim da Linha

+ 10 jogos de tabuleiro para jogar no seu navegador.

+ Sony vai dar Horizon Zero Dawn e outros 9 jogos de PlayStation.

+ O anime Madoka Magica é uma desconstrução do gênero “garotas mágicas”?

+ As incríveis artes de rua na cidade de Atenas, Grécia.

+ 25 jogos com animais que são diversão garantida.


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More