A carta mais bizarra do Schwarzenegger como governador (2009)

Em 2009, Arnold Schwarzenegger não estava fazendo o papel do Exterminador do Futuro, nem do Conan o Bárbaro, nem do Predador, nem do irmão gêmeo do Danny DeVito.

Em 2009 ele era simplesmente o “Governator”, o 38º governador do Estado da Califórnia.

E foi nessa época que ele fez aquele que provavelmente seria o seu ato político mais bizarro. Ele recebeu uma carta do parlamentar de São Francisco, Tom Ammiano pedindo sua assinatura e aprovação da lei AB1176, que tentava converter um antigo estaleiro de São Francisco em um novo bairro.

Transformar um estaleiro em um novo bairro?

“Vat? Vee hafe ozer sings mor impordand to do!”

Com um monte de coisas mais importantes como crises hídricas, superlotação nas prisões e a reforma no sistema de saúde, Schwarzenegger se irritou e mandou a seguinte resposta:

unnamed-1

O veto já seria motivo suficiente para irritação dos membros do State Assembly, afinal já havia sido aprovada no Congresso e no Senado.

Mas o que irritou MESMO todo mundo… foi um detalhe que alguém percebeu só depois:

unnamed

 

Uma “sincerely” mensagem escondida no texto, com a delicadeza de um Conan e a sutileza de um Terminator. Obviamente não demorou muito para mensagem se espalhar. Schwarzenegger teve a cara de pau de falar que foi sem querer.

“It vas zei total koincidence. A veird koincidence”

E como a internet não perdoa, nnao demorou nem 5 minutos para um leitor pegar a calculadora e fazer umas contas. A probabilidade da tal coincidência?

Uma em… um TRILHÃO.

Engraçado é imaginar o grandão Schwarzenegger lá no seu escritório, escolhendo cuidadosamente palavra por palavra.

“I’m zo vunny!”

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More