Você é uma pessoa “uau”?

Denilson Shikako é um palestrante profissional e idealizador da Fábrica de Criatividade, uma empresa focada em… Criatividade, é claro.

Nesta quarta (30), durante a CCXP UNLOCK, evento que antecedeu a Comic Con Experience, Shikako palestrou mais uma vez e foi aplaudido como sempre.

Sim, a palestra de Shikako é daquelas que segue um roteiro e é apresentada diversas vezes, mas nem por isso a mensagem que ele passa tem menos importância. Denilson defende a ideia de que não existe um dom para ser criativo, existe um processo que você tem que aprender.

Acima de tudo, é preciso ser uma pessoa do “uau”. Esqueça o ok, é preciso se perguntar: “Como faço para escutar um ‘uau’ do meu chefe?”.

E para isso, nem sempre é necessário criar algo novo. Basta melhorar algo que já exista. Exemplos? Se os despertadores abaixo custassem o mesmo, qual você compraria? Detalhe: na primeira opção, ele irá doar seu dinheiro para uma ONG até você acordar.

btgesg7ceaaoakw

62a44460-d1a1-4af5-9836-882f7d8dd02e-2060x1965

“Em quantos projetos na sua vida você conseguiu arrancar um ‘uau’ de alguém?”, pergunta Shikako. Independentemente da resposta, é preciso criar uma rotina e, assim, seu cérebro irá ficar condicionado para novas ideias.

E isso é fácil. “A área do cérebro responsável pela criatividade é a mesma do orgasmo. Dá prazer criar”, explica. Quando você chega para seu chefe e diz que quer criar, mas ele diz “não inventa moda, faça o padrão”, você aprende, durante toda a vida, que o padrão é o padrão. E nos dias de hoje, inovação não é mais uma opção, ou você se reinventa ou está fora.

frasefinal

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More