Kuri, um robô criado para interagir com a família

https://www.youtube.com/watch?v=Q4qEoXbEUSg

Um robô ama de casa como a de Os Jetsons ainda está longe de ser real, mas um robô que já é realidade é Kuri, criado para interagir com seres humanos, entreteter e executar tarefas do dia a dia.

Kuri foi desenvolvido pela Robotics Mayfield, um empreendimento da Bosch e sua equipe de especialistas em robótica e design de interação. O robô é seu primeiro produto e foi anunciado durante a Consumer Electronics Show de 2017.

O robô tem uma câmera atrás de um de seus olhos que pode tirar fotos e criar vídeos, ele também tem microfones e alto-falantes para reproduzir mídia ou fazer ruídos de robô. Kuri usa sensores de bordo para mapear seus arredores para evitar obstáculos e armadilhas enquanto ele se move.

Ao interagir, Kuri não usa palavras, mas gestos, sons e luzes. Parece mais um animal de estimação do que um mordomo. Ele tem Wi-Fi e Bluetooth, a fim de reproduzir música e controlar outros dispositivos. Um processador interno lida com a navegação e reconhecimento de imagem e voz.

Kuri foi projetado com ares de inocência e confiança, por isso pode ser uma boa companhia às crianças; ele também ajudar a lembrar compromissos diários, e promete não tentar destruir a civilização ou escravizar a humanidade. Assista aos vídeos promocionais:

https://www.youtube.com/watch?v=rDJ01nVyNkw

https://www.youtube.com/watch?v=Ujdwwr2e4jU

Kuri, por enquanto, será comercializado somente nos EUA e vai custar US $ 699. As entregas começarão no meio do ano.

Saiba mais no site oficial.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (10)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More