Noria, o ar-condicionado do futuro

https://www.youtube.com/watch?v=nktasCqHjzg

Com o calor intenso do verão, um aparelho de ar-condicionado é sonho de consumo de muitos; mas os produtos que estão à venda hoje no mercado não são práticos – e nada baratos.

Então, chegou ao mercado um projeto com a finalidade de oferecer uma alternativa viável a quem deseja ter um ar-condicionado em casa ou no trabalho. Trata-se de Noria, um pequeno modelo de ar-condicionado, que permite que o usuário leve-o para qualquer outro lugar ou cômodo da casa.

O Noria possui menos de 6 polegadas de altura, sendo 40% menor que um aparelho convencional. Ele pode ser instalado em lugares pequenos, como em portas ou janelas, dispensando os furos na parede. Sua capacidade para climatizar um ambiente é de até 49m², direcionando o ar fresco para o teto, impedindo assim que o ambiente tenha pontos quentes e frios.

Outro ponto a seu favor é que o usuário pode controlá-lo via Bluetooth através do smartphone (iPhone ou Android) e criar horários para reduzir o consumo de energia.

O Noria está em um financiamento coletivo e já conta com 950 apoiadores. A meta de US$ 250 mil já foi ultrapassada e o preço para colaborar com o projeto e adquirir uma unidade é de US$ 299, com entrega prevista para março de 2018.

Confira mais detalhes sobre o Noria aqui e no player acima.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More