A Volkswagen revelou o conceito da I.D Buzz, uma van cujo intuito é homenagear a clássica Kombi, que junto com o Fusca é um dos carros mais conhecidos do mundo.

Com aparência futurista e elétrica, a nova van possui oito lugares e mede 4,94 m. de comprimento, 1,98 de largura, 1,96 de altura e 3,30 de entre eixos, medidas mais generosas que as da antecessora.

A I.D Buzz tem condução autônoma e dois motores elétricos – um em cada eixo, que somados produzem 374 cavalos. A tração é integral, a autonomia é de 434 km, cuja aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 5 segundos, com máxima de 160 km/h.

A van utiliza a plataforma MEB, que permite que as baterias se acomodem no assoalho, liberando espaço aos passageiros. O carregamento de até 80% da bateria pode ser feito em 30 minutos.

O Volkswagen ID Buzz possui o User-ID, uma identificação do condutor, feita por meio de um smartphone. Assim, todo o veículo é configurado ao perfil do motorista, ajustando a climatização, entretenimento, posição de dirigir, navegação e luz ambiente ao gosto do freguês.

Seu nome também tem seu charme: Buzz é um jogo de palavras, e tem sua pronúncia parecida com a de Bus, o apelido da Kombi nos EUA, e a fonética lembra o som de motores elétricos.

Confira as fotos a seguir: