Relevância no negócio do cliente. Ou você tem, ou… precisa aprender a ter

Falar da Dentsu é falar de inovação e não importa o quanto seu mindset já esteja virado para isso, o conteúdo trazido pela agência japonesa para o Cannes Lions sempre impacta e neste ano não foi diferente. Os criativos abriram o case Toyota i-Road, que levou 4 anos para ser desenvolvido por seu “future project department”. Preste atenção, porque é este o ponto que eu quero abordar aqui: na era da discussão sobre “novo” formato do nosso negócio: agência participando ativamente da criação de produtos que inovam no mercado de seu cliente e trazem real solução para o consumidor, ao invés de ficar esperando briefing sobre sua divulgação. E lembrem: esse case começou há 4 anos.

Bom, contextualizando, sabemos do problema gigantesco que Tóquio possui com relação ao trânsito e a falta de espaço/vaga para estacionar. Diante deste cenário, surgiu um veículo que, além de resolver isso, vai muito além, porque é mais do que um carro, é uma multi-plataforma, que envolve:

01) Sound design: um app criado para emitir sons especiais para cada movimento do veículo, tais como virar, freiar, etc),

02) “Road Kitchen: possibilita a personalização de partes do carro, através de uma impressora 3d, fazendo com que aumente a empatia e experiência do consumidor com o produto.

Captura de Tela 2017 06 23 às 14.46.11

03) Small spaces for big change: app que funciona como um sistema de estacionamento inteligente, que conecta proprietários de imóveis como donos dos carros. Ou seja, os proprietarios foram convidados a cadastrar espaços que os motoristas pudessem usar.

https://www.youtube.com/watch?v=113wRzkOprQ

04) Smile Lock Outlet: uma solução de tecnologia que garantisse a facilidade de recarga do veículo, através do compartilhamento de tomadas.

E você, o que acha? Ta bom para uma agência?

snigted

O Esquentannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes, aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More