Iniciativa pessoal cria figurinhas de times femininos para a Copa

Criativos da WMcCann encabeçam projeto que busca ampliar visibilidade ao futebol feminino

O álbum de figurinhas com os times masculinos presentes na Copa costuma anunciar que um dos maiores eventos esportivos do mundo está prestes a começar. Para chamar a atenção para as mulheres no esporte, os diretores de arte Miranda Gleiser e Ian Hartz e o redator Benny Hirsch, criativos da WMcCann, lançam o projeto pessoal “Respeita e Cola”, um site com as figurinhas das equipes femininas de países que estão no torneio.

Por meio da plataforma, é possível imprimir as figurinhas das jogadoras para completar um álbum vazio ou até mesmo colar em cima das originais, abrindo espaço para a representatividade da mulher no futebol. respeita“Nós pensamos em criar esse projeto para aproveitar o momento de expectativa para a estreia da competição e questionar a presença da mulher no futebol. Todo mundo acompanha o mundial com as equipes masculinas, mas quase ninguém sabe quando é a Copa com os times femininos”, conta Miranda Gleiser.

Os criativos lançaram, também, um filme em que mostram a reação das pessoas ao verem as figurinhas femininas em pontos de troca (no player acima).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More