Seu Cabelo, Sua Escolha

https://www.youtube.com/watch?v=2EZnBwEW2g0

Tenho a impressão de que todos sabemos que essa escolha é completamente nossa, mas, talvez, ainda seja importante lembrar e explicar. Percebo isso conversando com minhas afilhadas (duas meninas de sete anos) que me relatam as mesmas “brincadeiras” relacionadas aos diferentes tipos de cabelos de quando eu tinha sete anos.

A conversa direcionada ao direito de escolha tem sido levada cada vez com mais potência e frequência. Seja pelo importante fortalecimento dos movimentos de conscientização – alavancados por conta das redes sociais – ou simplesmente pelo fato da certeza de que ninguém precisa seguir “regras” de “beleza” impostas.

A publicidade, quando formadora de padrões inconscientes – ou nem tanto -, pode e deve ter um papel importante. No meio, destacam-se as marcas que dão as mãos para esses movimentos comportamentais transformadores. Como é o caso da Dove. Que vêm tentando tocar nos assuntos de forma interessante (e bem produzido). Não é a primeira vez que a marca investe em uma campanha que tem como direcionamento principal valorizar a autoestima da mulher, reforçando que toda beleza tem seu valor e que ela deve se amar do jeito que é.

Dessa vez, a campanha é em defesa de que as mulheres possam usar seus cabelos do jeito que bem entenderem. A meu ver, poucas coisas transmitem tanto sobre a personalidade como essa escolha.

No filme “Seu Cabelo, Sua Escolha”, jovens, adultas e idosas dão seus depoimentos sobre como suas escolhas de “estilo capilar” parecem incomodar tanto a sociedade – fios brancos, cacheados, coloridos… O importante é mostrar que a vontade pessoal deve vir em primeiro lugar na hora dessa escolha. Uma vez que a marca tem no mercado produtos específicos para todos esses tipos de cabelo, a campanha ganha ainda mais força.

Antes de escrever o post, mostrei para uma das minhas afilhadas. A reação veio em um sorrisão.

A receptividade da campanha é boa? O que acham?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More