Fotos de Júpiter que parecem pinturas de Van Gogh

Imagens foram captadas por Juno, missão da NASA que está no espaço registrando fotos do enorme planeta

Juno é o nome da missão atual da NASA que está no espaço com o objetivo de pesquisar o planeta gasoso Júpiter – sua origem, sua evolução e sua condição atual. Juno começou a ser pensada em 2011 e, cinco anos depois, chegou a Júpiter, mais precisamente em julho de 2016. A ideia é que ela fique por lá até julho de 2018, quando somará 12 órbitas científicas. Essa espaçonave está munida de diversos instrumentos, entre eles: câmeras de alta tecnologia que registram imagens do espaço e as mandam diretamente para análise aqui na Terra.

As imagens mais recentes mostram nuvens em tons de azul que lembram muito as pinturas impressionistas de Van Gogh, com suas cores e padrões de desenho. Vale lembrar que, depois do Sol, Júpiter é o mais dominante no sistema solar – é gigante e foi, provavelmente, o primeiro dos planetas a se formarem, o que acabou influenciando na evolução dos outros corpos que orbitam no espaço.

júpiter 6

júpiter 5

júpiter 4

júpiter 3

júpiter 2

júpiter 1

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (26)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More