O Kukeri é um festival comemorado na Bulgária um dia após o Ano Novo e antes da Quaresma, como uma tradição herdada dos trácios antigos e das festividades a Dionísio. O festival é cheio de misticismo, mergulhado em uma tradição que representa o ciclo da vida, morte e renascimento.

Para registrar essa comemoração, o fotógrafo Aron Klein criou uma série que consiste em imagens de homens vestidos em trajes carnavalescos, posando ameaçadoramente nas montanhas invernais da búlgaras. Ele explica do que se trata o ritual:

“Kukeri é um antigo ritual pagão praticado anualmente nas regiões montanhosas dos Balcãs, onde os homens locais usam máscaras de madeira esculpida de rostos dos animais e pendem sinos pesados ​​em torno de suas cinturas enquanto executam danças arcanas”.

O projeto projeto surgiu depois que Aron começou a trabalhar como fotógrafo do festival de música Meadows nas montanhas na cordilheira Rhodope entre a Bulgária e a Grécia.

“Eu me apaixonei por esse canto esquecido da Europa com suas pequenas aldeias, mergulhadas em folclore antigo e tradições misteriosas”.