IA criada pela MIT transforma fotos em pinturas renascentistas

E se ao invés de envelhecer, você criasse uma selfie renacentista?

A próxima sensação é o AIPortraits.com*, um site criado por uma equipe de pesquisadores do MIT e da IBM que transforma suas antigas selfies em obras de arte do período da Renascença – como se eles fossem imaginados pelos artistas Michelangelo ou Botticelli. *atenção: devido ao alto tráfego, o website pode demorar uns minutos para abrir e algumas tentativas

Os pesquisadores treinaram a rede geradora de adversários com 45.000 retratos “desde o início do renascimento até a arte contemporânea“, de acordo com a seção “Why” do site.

É uma ferramenta muito fácil de usar. Você faz upload de sua imagem e o site retorna sua imagem no estilo de um artista renascentista indefinido – embora, infelizmente, você não possa escolher de qual artista a IA adotará as sugestões estilísticas.

E, ao contrário de um certo app Russo que levanta suspeitas por usar termos de uso agressivos as suas fotos, o projeto não guarda sua foto, não tem direitos sobre ela e não distribui, fica tudo por sua conta já que o IA destrói todas as fotos, uma vez que já passaram pelo sistema.

Eis como ficou do nosso Gustavo Giglio Renaissance

Os pesquisadores por trás do site querem explorar os vieses inerentes a tal sistema de IA. Ao escolher exclusivamente as tradições artísticas ocidentais, o algoritmo fará automaticamente certas escolhas e estilos.

Nós encorajamos você a experimentar a ferramenta como uma maneira de explorar o viés do modelo“, diz o site. “Por exemplo, tente sorrir ou rir na sua imagem de entrada. O que você vê? […] Esta incapacidade da inteligência artificial para reproduzir nossos sorrisos está nos ensinando algo sobre a história da arte. ”

Curtiu? Siga para o website https://aiportraits.com, faça sua foto e compartilhe conosco!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More