Spotify e MORE GRLS: Como reinventar o processo criativo e contribuir para a transformação nas agências?

Com Felipe Simi da SOKO, Jessica Gomes da Sallve e Vanessa Queiroz da ADG Brasil.

Spotify
oferecimento

O home office chegou e separou o que parecia inseparável: as duplas – o grande bastião da criação nas agências – e que agora, tiveram que rever todo seu processo criativo.

Nesse novo modelo de trabalho – que muita gente achava que não daria certo, as duplas foram colocadas à prova de um jeito totalmente inesperado, e essa pode ser a grande oportunidade para a criação de transformar um modelo que opera assim desde os anos 70.

E aí, será que existe só uma forma de criar? Como reinventar o processo criativo?

Para resolver esse “Job Pra Ontem”, a iniciativa do MORE GRLS recebeu Felipe Simi, Fundador e Head of Creative Data da SOKO; Jessica Gomes, Head of Creative na Sallve e Vanessa Queiroz, Sócia do Estúdio Colletivo, da Agência Moonstro, da IdeaFixa e Diretora da ADG Brasil.

Ouça o programa da semana:

Sobre o “Job pra Ontem”

“Job pra Ontem” é o podcast do MORE GRLS que pretende não só discutir, como ajudar a resolver os grandes problemas da indústria da comunicação. Sabe aqueles que incomodam todo mundo, mas a gente estava com tanto job na mesa que ficaram pra depois? Pois é, colocamos na pauta e como prioridade. O prazo? Pra ontem.

Porque está difícil demais a gente continuar trabalhando assim. Vai ter briefing completo feito por incríveis planejadoras do mercado. Vai ter time alocado para resolver e vai ter job entregue mesmo, no prazo.

Cada episódio traz convidados diferentes que vão participar de uma verdadeira sessão de brainstorm, guiada pelas co-fundadoras do MORE GRLS: Laura Florence e Camila Moletta. Vamos pensar em como resolver o overworking, o assédio, a falta de negros nas agências, etarismo, as concorrências, a meritocracia… e até o coronavírus, que veio pra mudar de vez o jeito que a gente vive e trabalha.

No final, vamos sugerir soluções práticas para que o mercado de comunicação seja melhor pra todos. Fique atento às redes sociais do @moregrls que toda semana tem briefing novo e você também pode pegar esse job.

Ouça todos os programas:


Sobre MORE GRLS:

“O MORE GRLS é um instituto sem fins lucrativos que visa aumentar o número, o valor e a visibilidade das mulheres criativas nas áreas da publicidade, design e conteúdo. Somos dedicadas a mudar a cultura corporativa, mostrando que ter uma equipe diversa é diferencial de negócios, e não somente responsabilidade social.”

more
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More