Só com um o iPhone 14 Pro, Apple conta a história de um ícone da Lucha Libre

Curta usa apenas o novo aparelho da marca para toda a captação, reforçando os principais atributos do produto para filmagem

Na tela, a curiosa e inesperada história de uma pichorra mutante, criada por acidente na mescla entre materiais artesanais e muita pimenta mexicana, que aterroriza uma festa infantil e enfrenta um dos maiores ícones da lucha libre mexicana. Por trás, o detalhe da produção: tudo filmado com o iPhone 14 Pro. O trabalho de branded content é a aposta da vez na Apple para divulgar todo o potencial do novo smartphone, levando suas capacidades de captação de imagem ao extremo.

No curta de cerca de 13 minutos, um senhor, especialista na arte das famosas “Piñatas” (saudades, Chaves), se discuida e deixa seu ajudante finalizar o serviço. Na ausência dos materiais comuns, o jovem aprendiz arrisca usar a temida pimenta mexicana para terminar a receita, gerando por acidente o improvável vilão em forma de boneco festivo. Após acabar com a festa das crianças e enfrentar cada luchador em atividade na cidade, a única saída das autoridades é convocar Huracán Ramírez, lendário personagem do cenário da Lucha Libre mexicana, para sair da aposentadoria e enfrentar o bicho.

Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada” tem uma história curiosa e consegue, sem qualquer demonstração de produto durante a trama, reforçar os principais atributos que a Apple buscava destacar. Filmagens em ambientes com pouca luz, trocas repentinas de foco, alta estabilidade em cenas de ação, tudo que até então demandava equipamentos profissionais e complexos, resolvidos com o mesmo aparelho que está no bolso do consumidor final. Já a qualidade da história em si, fica a seu critério, caro espectador. :)

A criação é da TBWA\Media Arts Lab Latam, com produção da mexicana The Lift e direção da dupla Los Pérez. Abaixo, um making of que, aí sim, aproveita o embalo para vender os features de forma mais comercial.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More