in ,

Cannes Lions | 8 palestras imperdíveis sobre comunicação e craft

uma seleção de painéis fantásticos sobre comunicação e craft

Visual Diet : We are what we see

Cá estou com o meu propósito de contribuir com a organização de uma agenda interessante, diante de uma programação afiada. Hoje trago uma seleção de painéis fantásticos sobre comunicação e craft.
Espiem e se agendem. Nos vemos lá.

01. Visual Diet : We are what we see

Visual Diet : We are what we see promete ser um papo super legal entre Mimi Gray, Head of Visual Content da M&C SAATCHI, Jude Kelly, fundadora da WOW, Women of the World, e o fotógrafo John Rankin. O painel abordará o volume de imagens que nos impactam todos os dias, sendo que a maioria é super retocada para nos despertar atenção, seja pela beleza extrema (aquela quase inalcansável), a idealizada, ou até a sexual, e o quanto isso tudo repercute na nossa mente. Aqui a mensagem será sobre a responsabilidade da nossa indústria nisso.

02. Conversations that Shape Culture: The Participation Playbook

Conversations that Shape Culture: The Participation Playbook abordará um tema super relevante para as marcas hoje: a necessidade e a capacidade delas gerarem conversas. Alex Josephson, Head of Global Brand Strategy do Twitter e Katrina Stirton Dodd, Head of Trends da Contagious, irão falar sobre o gatilho que traz tal relevância e potência, através de um estudo super legal, promovido em parceria entre o Twitter e a Contagious, que analisou os trabalhos vencedores do Cannes Lions dos últimos 5 anos, para desvendar o caminho para conquistar atenção.

03. The Indie Revolution: How Independent Agencies are Coming Of Age

The Indie Revolution: How Independent Agencies are Coming Of Age colocará no mesmo palco os co-fundadores da agência GUT, Gaston Bigio e Anselmo Ramos (ganhadores de 7 Cannes Grand Prix e mais de 200 Cannes Lions), Kerrie Finch e Sarah Taylor, da Futurefactor, além de Chris Breen da Chemistry. Este  papo trará dicas de como saber usar o menor tamanho de agência para fazer maior barulho, mirando alto.
E cá entre nós, vindo deles, promete ser imperdível.

04. It’s the Real Thing

It’s the Real Thing será um talk sobre a comunicação da Coca-Cola, com Islam ElDessouky, Head de Marketing da Coca-Cola Company, e Sasan Saeidi, CEO da J. Walter Thompson, que fará um paralelo entre a comunicação tradicional e o conteúdo que tem permitido que a marca entre de forma mais fluída na vida dos consumidores, através de gatilhos emocionais e propósito, com a criatividade no centro de tudo.

05. Survivor’s Guide to the Adpocalypse

Survivor’s Guide to the Adpocalypse trará Burger King ao palco do Palais. Fernando Machado, Global Chief Marketing Officer, e Marcelo Pascoa, Head of Global Marketing, irão provocar a platéia sobre a necessidade de chacoalharmos a propaganda e não nos agarrarmos em ferramentas, plataformas e tecnologias, como VHS, TiVo, Social Media, Ad Blockers, Netflix, AR, AI, YouTube videos, mas mirarmos em criatividade real, que desperta, emociona e engaja as pessoas. 

06. Stop Holding Your Breath: Brand Activism in a Hyper-Charged Society

Stop Holding Your Breath: Brand Activism in a Hyper-Charged Society irá juntar Netflix, W+K e TBWA no palco do Palais para um talk, cujo objetivo é provar que vale a pena ter propósito e coragem na comunicação, inclusive porque pesquisas já provam que isso é fundamental para 75% dos millenials. Alguns cases serão usados como exemplo, tais como Nike: Kaepernick campaign, Nissan: #SheDrives campaign, dentre outras.

07. New Creators Showcase

New Creators Showcase já é super tradicional no Cannes Lions. Promovido pela Saatchi & Saatchi, é o momento de conhecermos novos talentosos diretores, capazes de contar histórias de maneira fascinante – curadoria costuma ser de alto nível.

08. Do The Brave Thing

Do The Brave Thing será uma apresentação de Chris Garbutt, Global Chief Creative Officer da TBWA\Worldwide. O líder desta agência, que se posiciona pela disrupção, mostrará trabalhos audaciosos dos últimos 12 meses, para mostrar que é possível manter o “boldness” como cultura.

Nosso projeto editorial no Cannes Lions 2019 tem o oferecimento de Spotify for Brands e apoio cultural da OLX

Reportar

Expert

Escrito por Monica Gelbecke

Depois de ter sido eleita por 2x como Empresária de Marketing Promocional do Ano e ter conquistado alguns prêmios nacionais e internacionais, assumiu como Diretora de Marketing e Novos Negócios na F.biz, onde também assina como co-autora da Cartilha Contra o Assédio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

26 points
Upvote Downvote