Os “quarter-scale”, mais realistas do que nunca

Um quarto de um humano padrão de 1,82m. Um bonecão de 45 cm.

Os bonecos (tem gente que fica brava, mas eu chamo de boneco mesmo) são comercializados em diferentes tamanhos e um dos mais nobres é o tal “quarter-scale”. Esse tipo de medida usa uma escala ao invés de centímetros, por exemplo. É o padrão das miniaturas, sempre comparadas ao tamanho real. no caso dos action-figures colecionáveis, o padrão de comparação de um humano real é que ele tenha 6 pés, ou no nosso sistema métrico, 1,82m. O “quarter-scale” é um quarto disso, ou seja, aproximadamente 45 centímetros. É um bonecão de presença.

Screen Shot 2020 07 26 at 17.02.38

O video mostra um passeio pela SideshowCon que acontece em paralelo com a SDCC e mostra alguns dos incríveis lançamentos deste ano. Cada um desses custa em média uns 500 dólares. Convertido pra reais dá quase 3 paus, sem frete sem nada.

Screen Shot 2020 07 26 at 16.55.52

O action-figure do Clark Kent se transformando em Superman é simplesmente sensacional. A começar pela pose, que captura esse momento de transição de uma forma bastante dinâmica, com gravata voando, camisa saindo da calça, pé enfiado na poça… uma congelada em um instante de pura movimentação. E os materiais… tem vidro (óculos!) e a camisa, a calça, a meia… tudo com textura de tecido mesmo. Fantástico.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More