Silenzio, Bruno!

Um jeito simples de apresentar uma questão que tende a ganhar complexidade durante a vida, no melhor estilo Pixar.

Se você já assistiu Luca deve se lembrar do auto-comando “Silenzio, Bruno!”, um truque bastante efetivo para calar aquela voz no fundo da nossa cabeça que fica urucando nossa confiança e autoestima e sempre trazendo a dúvida. Segundo o pequeno Alberto Scorfano, do alto da sabedoria de seus quatorze anos, nada como mandar um “Silenzio, Bruno!” e mandar ver, seja lá o que for que esteja precisando de um empurrãozinho extra.

91W7DHEdVQL

Uma ideia tão legal que saiu do roteiro da animação e virou um livro para nos lembra que, com incentivo e alguma ajuda de bons amigos, todos – até mesmo monstros marinhos – podem aprender a acreditar em si mesmos.

https://www.youtube.com/watch?v=J-iqva2wAdc

O livro “Silenzio, Bruno! When in Doubt, Shout it Out” é para crianças de 3 a 5 anos (ou um pouquinho mais velhas, como eu), que consegue apresentar de uma maneira extremamente simples e divertida um conceito sobre uma questão que tende a ganhar complexidade durante a vida. talvez o segredo seja justamente não complicar as coisas e, em algumas situações, simplesmente decretar silencio ao nosso Bruno.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More