UoD/FS Doc: a história da Netflix

Ao contrário do que muitos pensam, a queridinha Netflix já tem um bom tempo de estrada.

Foi fundada em 1997, por Reed Hastings e Marc Randolph. Ao longo do tempo, passou por alguns modelos de negócio: começou como uma locadora e se tornou uma espécie de e-commerce de DVDs, que enviava os discos pelos Correios dos Estados Unidos. 

O modelo com o qual a Netflix explodiu foi justamente o que conhecemos hoje: sob demanda, no streaming. Quando a Netflix abriu uma plataforma e disponibilizou centenas de filmes e séries, por uma assinatura mensal, o jogo virou. De 2007, o marco da mudança, para cá, são mais de 117 milhões de inscritos ativos diariamente ao redor do mundo.

Os conteúdos podem ser acessados em TVs conectadas, smartphones, tablets e videogames. Para além, desde 2013, a Netflix começou a produzir conteúdos originais, que lhe renderam já alguns Oscars.

A missão da Netflix é permitir que o acesso a filmes e séries seja simples. Chegou ao Brasil em 2011 e é um sucesso absoluto, líder no mercado nacional de streamings.

Também não deixe de conferir outros episódios dessa série:

George Lucas

Juliette Freire

Zack Snyder

Jeff Bezos

Free Fire

Boca Rosa

Elon Musk

Melanie Perkins

Fred Desimpedidos

Uber

Pixar

Friends

Viola Davis

Thiago Nigro

Champions League

Big Brother Brasil

K-POP

Empresas perenes

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More