FilmBrazil anuncia volta ao Cannes Lions com agenda de negócios focada no conceito “Made in Brazil”

A parceria com a ApexBrasil planeja encontros durante o Festival Cannes Lions 2023 para promover negócios e reacender o fascínio internacional pelo Brasil.

Com o conceito “Made in Brazil” desenvolvido pela Ampfy, a plataforma está planejando uma série de encontros durante o Festival Cannes Lions 2023 para promover seus negócios. A FilmBrazil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está anunciando seu retorno ao festival com uma agenda de negócios focada em destacar o conceito “Made in Brazil”.

O objetivo desse projeto é reacender o fascínio do mercado internacional pelo Brasil e buscar níveis pré-pandemia. Segundo dados da associação, em 2022, as produtoras associadas à FilmBrazil exportaram US$ 34 milhões, um aumento de 4% em comparação ao ano anterior.

A presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil, Marianna Souza, afirmou: “Apesar de termos observado uma recuperação gradual das exportações de serviços de produção, queremos retomar os níveis pré-pandemia. Em nossa última participação presencial no Cannes Lions, em 2019, geramos mais de US$ 3,2 milhões em negócios imediatos. Agora, em 2023, com a retomada da parceria com a ApexBrasil, esperamos gerar ainda mais novos negócios e interesse pelo Brasil como um polo de exportação de talentos, criatividade e diversidade, contribuindo assim para a retomada dos números positivos que tivemos em 2019”.

A campanha da FilmBrazil inclui peças digitais e ações projetadas para chamar a atenção dos participantes do evento e das redes sociais. Além disso, a iniciativa também levará artistas brasileiros para traduzir a experiência “Made in Brazil” no festival, que acontecerá de 19 a 23 de junho na Riviera Francesa.

Em 22 de junho, a artista plástica Rafaella Braga irá pintar um grande mural em homenagem ao Brasil, que será exposto no Palais e posteriormente se tornará parte permanente do acervo da embaixada brasileira na França.

Marianna acrescentou: “Queremos dar visibilidade para as mulheres nessas ações. Além da expectativa do mural que será pintado em tempo real em Cannes por Rafaella Braga, também contamos com o talento da ilustradora Mel Cerri, que trouxe a essência do Brasil para a campanha”.

Além da ação com Rafaella, a FilmBrazil, com o apoio da Globo, também irá promover um happy hour no terraço do Palais des Festivals em Cannes, com apresentações ao vivo de Wilson Simoninha e do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, juntamente com o convidado Jair de Oliveira.

Nesta edição do festival, mais de 20 produtoras brasileiras estão participando com o apoio da FilmBrazil, incluindo representantes de fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Com essas ações, a plataforma busca promover a produção brasileira para a comunidade internacional, gerando assim novos negócios para o Brasil no exterior.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More