Cannes Lions tem aumento de 6% nas inscrições em relação ao ano passado

A 70ª edição do Cannes Lions, festival internacional de criatividade, teve início na segunda-feira (19) e recebeu um total de 26.992 inscrições, representando um aumento de 6% em relação à edição de 2022.

Entre as inscrições, destaca-se a categoria inaugural deste ano, Entertainment Lions For Game, que contou com a participação de Nicholas Bergantin, diretor executivo criativo da Africa, como membro do júri. Essa categoria recebeu 609 inscrições, evidenciando o crescimento da colaboração entre as marcas e a indústria de jogos.

“O número de inscrições recebidas em seu primeiro ano demonstra um grande envolvimento com o Gaming Lion e evidencia a relevância e as oportunidades que os jogos agora têm dentro da comunidade de marketing criativo. Estamos entusiasmados para ver o trabalho que surgirá desse Leão e gostaria de agradecer antecipadamente ao júri por estabelecer a primeira referência em criatividade em jogos e mostrar o que é possível nessa área extremamente emocionante”.

Philip Thomas, presidente do Cannes Lions

Aumento de inscrições mais expressivos

CategoriaAumento de Inscrições
Brand Experience & Activation Lions16%
Creative Strategy Lions35%
Creative Business Transformation Lions59%
Creative Commerce Lions25%
Outdoor Lions7%
Entertainment Lions18%
Glass: The Lion for Change30%
Innovation Lions30%

Dentre os Leões com maior engajamento, destacam-se os da categoria Brand Experience & Activation Lions, que tiveram um aumento de 16% em comparação a 2022, refletindo o renovado foco das marcas em aprimorar a experiência do cliente e a construção da marca. Já na categoria Creative Strategy Lions, houve um aumento de 35% nas inscrições.

No terceiro ano da categoria Creative Business Transformation Lions, houve um aumento de 59%, enquanto a categoria Creative Commerce Lions registrou um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Os Outdoor Lions tiveram um aumento de 7% nas inscrições, impulsionado em parte pelo setor de bens de consumo, onde as entradas cresceram 30% em relação ao ano anterior, assim como no setor de viagens, que apresentou um aumento de 84% em relação ao ano anterior.

No Entertainment Lions, o festival de Cannes registrou um aumento de 18% em 2023 e um salto de 78% nas inscrições provenientes do setor de serviços ao consumidor. O aumento nas inscrições também foi observado nas categorias Glass: The Lion for Change e Innovation Lions, ambas com um aumento de 30%.

Simon Cook, CEO da LIONS, afirmou: “As mudanças no trabalho inscrito nos proporcionam uma visão poderosa do cenário da indústria e das tendências emergentes. O grande aumento nas inscrições diretas de empresas de marcas de produtos de consumo demonstra o valor que está sendo atribuído à criatividade que impulsiona os negócios. O forte engajamento em uma variedade de Leões, incluindo áreas emergentes como B2B, jogos, comércio e transformação de negócios, mostra que há uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More