Sweetie: quando Mad Men encontra CSI

Print

Em época de Cannes Lions, um dos passatempos de quem trabalha com comunicação é acompanhar os cases que estão no shortlist, e os que são premiados em cada categoria. E estava lá eu, assistindo aos videos que ganharam Direct Lions quando me deparo com o case maravilhoso da Lemz, de Amsterdam, para a Terre des Hommes, uma organização holandesa que resgata, educa e reabilita crianças vítimas de exploração.

No ano passado a gente já falou deste caso aqui. Mas ver ele entre os ouros de Cannes me fez pensar mais uma vez na extensão do trabalho que a gente faz todos os dias, e na quantidade de oportunidades que a gente tem nas mãos cada vez que chega na agência e começa a discutir qualquer brief.

Sweetie não é propaganda nos moldes tradicionais, apesar de colocar a marca da Terre des Hommes nos holofotes. Não é só comunicação, apesar de se valer do entendimento do comportamento e utilizar recursos de comunicação para ganhar vida. Não é só digital, apesar de responder ao que acontece prioritariamente nos meios digitais (e apesar de estar baseado em recursos tecnológicos bem avançados).

Sweetie é incrível como ação social e uma cutucada bem dada em quem acha que a vida se resolve em 30” (independente da mensagem).

Vale a pena rever!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More