Sem categoria

Cannes Lions 2019: o corajoso Hidden Flag entre os finalistas de Titanium

Adoro ser surpreendida por algo que aconteceu faz tempo, mas que eu perdi, entre os finalistas do Lions. No shortlist do Titanium, a surpresa foi dupla com a campanha Hidden Flag, da LOLA MullenLowe.

Primeiro, me impactou a coragem do projeto, que colocou as cores da bandeira com as cores do arco-íris para circular na Rússia, país que proíbe a manifestação de apoio à comunidade LGBTQ, em plena Copa do Mundo, usando as camisas das seleções como veículo para cada uma das seis tonalidades. A outra foi ver o Brasil representando a cor amarela da bandeira, carregada no peito por um querido amigo.

Foi impossível não ser tocada pela elegância e pela ousadia da campanha. Considerando que trata-se de uma manifestação ilegal em território russo, o uso das camisas das seleções foi discreto ao mesmo tempo que foi potente. A divulgação só aconteceu depois que todos os seis ativistas envolvidos já estavam fora da Rússia, em segurança. É praticamente uma versão publicitária da famosa expressão inglesa “hidden in plain sight“.

Nosso projeto editorial no Cannes Lions 2019 tem o oferecimento de Spotify for Brands e apoio cultural da OLX

Posts Relacionados

A geração Z acabou com a identidade nacional

Gustavo Giglio

25 de 33: os resultados das apostas de Karan Novas para o Cannes Lions 2019

Jacqueline Lafloufa

The New York Times arremata 2° Grand Prix em Cannes

Jacqueline Lafloufa

Ad Blocker Detected!

Refresh

>