Hackvertising é um nome f…

Na palestra do primeiro dia em Cannes, Fernando Machado, do BK, e Ricardo Casal e Juan Javier Peña, da David Miami, apresentaram alguns cases de BK em diversos países onde a marca hackeou sistemas.

20180618 120305
Fernando Machado, do BK, e Ricardo Casal e Juan Javier Peña, da David Miami, apresentaram alguns cases

Whopper Neutrality” é um dos cases mais recentes, em meio a uma corajosa jornada hacker trilhada pelo Burger King nos últimos anos. Na palestra do primeiro dia em Cannes, Fernando Machado, do BK, e Ricardo Casal e Juan Javier Peña, da David Miami, apresentaram alguns cases de BK em diversos países onde a marca hackeou sistemas.
Untitled

Como já foi dito aqui no UPDATEORDIE, em um post do Felipe Ribeiro, o termo hack não precisa necessariamente estar ligado à computação ou a invasão de sistemas. No caso do BK, a marca hackeou debates sobre leis nos EUA e no Peru (YT), usou o Google Home e a Wikipedia para potencializar absurdamente as exposições de seus ads no youtube (YT)  e, acreditem se quiser, hackeou o próprio BK, não vendendo Whoppers no McDia Feliz.

Em todas essas situações, a marca escolheu grandes temas, inseriu um “malware” no meio da discussão para potencializar ainda mais o debate e no final conseguiu se transformar na grande protagonista da conversa. Um exemplo disso foi o fato de a ação “Whopper Neutrality” ter sido usada  como argumento durante os debates sobre a neutralidade da rede nas discussões do congresso americano.

burgerking popcorn 354255 1Esses trabalhos são o encontro de um profundo entendimento da personalidade da marca, com a boa utilização de dados e acima de tudo uma incrível vontade de testar o impacto dessa personalidade no universo pop.

Mas, o que mais me chamou atenção nesta jornada hacker do BK foi a iniciativa da marca de extrapolar seus problemas do dia a dia, como seus lançamentos, promoções, sazonalidades, etc., para conversar com as pessoas sobre o que elas estão de fato conversando naquele momento. Afinal, para encontrar estes temas, a marca mergulhou em dados, mas não olhou apenas para si, para a performance de seus indicadores, termos, inputs, hashtags e afins.

Parece obvio, né? É muito mais legal conversar com quem fala sobre tudo e tem uma posição bacana sobre diversos assuntos, do que com uma pessoa que só fala de si.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More