Cannes 13: Twitter censurado da DM9Rio é Prata em PR

testacannes13

Vencedor do Leão de Prata em PR, o Tweet Censurado, que atingiu mais de 10 milhões de pessoas, trouxe o esforço da Anistia Internacional para mobilizar cidadãos em defesa dos Direitos Humanos e, em sua primeira grande ação em parceria com a DM9Rio, abordou o tema “liberdade de expressão”.

O “Tweet Censurado”, apresentou um mecanismo em que as pessoas podiam escrever com tarjas pretas de censura, como se os tweets delas estivessem sido proibidos em sua timeline. Ao final do “tweet censurado” havia um link sem identificação instigando os seguidores a clicarem e desvendarem a ação. E, também, um convite a participarem do movimento criando seus próprios “tweets censurados” automaticamente.

A ação atingiu mais de 115 países, inclusive aqueles com restrição à liberdade de expressão como China, Paquistão, Turquia, Arábia Saudita, Indonésia, Egito e Vietnã. A página do projeto existe em seis diferentes línguas e reconhece automaticamente o país de onde está sendo acessada.

1tweetcensurado

“A sensação é maravilhosa, óbvio. O “Tweet Censurado” é uma ideia poderosa, que teve um alcance global. No primeiro ano da agência, já conquistamos o nosso primeiro Leão.”
Álvaro Rodrigues, VP de Criação da DM9Rio.

A criação é de Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Rafael Ferrer, Rodrigo Dorfman e Igor Quintella. Direção de criação de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello.

Parabéns, DM9Rio!

Após o jump, vários tweets censurados pelo mundo e a ficha técnica:

Tweets censurados:

. Coreia do Sul
. China
. Japão
. USA
. Peru
. Rússia
. Tailândia

Ficha Técnica:

Cliente: Anistia Internacional
Título: Tweet Censurado
Agência: DM9Rio
Criação: Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Rafael Ferrer, Rodrigo Dorfman e Igor Quintella.
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Atendimento: Ciça Mattos e Márcia Feitosa
Gerente de Projetos: Anderson Passos
Produtora: Cabana Criação
Aprovação: Atila Roque, a Soledad Dominguez e Thais Herdy

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More