Conny Braams: “As pessoas querem que as empresas sejam parte da solução”

Líder de marketing da Unilever reforçou como o pensamento sustentável gera não só impacto positivo para o planeta, mas também para os negócios

Uma das principais executivas de marketing do mundo, Conny Braams vai deixar a Unilever após 32 anos. Respondendo como Chief Digital & Commercial Officer da gigante global de bens de consumo, ela não quer se aposentar, mas deve seguir novos rumos a partir do ano que vem.

Em conversa com outro líder da indústria, o CMO (Chief Marketing Officer) global da Mastercard Raja Rajamannar, disse que nem ela mesmo sabe o que vai fazer. Porém, por seu discurso e ampla experiência, não será estranho se a sustentabilidade, entre outros pilares do ESG, seja o caminho.

Braams falou sobre como a Unilever, que sempre teve essas preocupações em seu DNA, passou nos últimos anos a intensificar ações que otimizassem tais valores em toda a cadeia. E mais do que a questão naturalmente positiva, reforçou o quão profícuo para os negócios, em diversas esferas, isso é.

“É claro e comprovado que a sustentabilidade traz mais crescimento e gera inovação. Além disso, ela atrai os melhores talentos: cada vez mais, as pessoas querem trabalhar para companhias que fazem a diferença para a sociedade”, enfatizou.

Segundo ela, o pensamento do consumidor também não é diferente, o que gera grandes oportunidades para as marcas que sabem entregar valor além dos seus produtos e serviços tradicionais. “As pessoas querem que as empresas sejam parte das soluções. E isso torna um momento incrível e excitante para se trabalhar com marketing”, finalizou.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More